Dubai é a primeira cidade de um país árabe no Google Maps

Esta é a segunda vez que o Street View esteve nos Emirados Árabes Unidos. A primeira foi para captar imagens no deserto em cima de um camelo.

Foto
Google Street View

Com a entrada na lista das cidades em que se pode fazer uma tour online, o Dubai torna-se na primeira cidade de um país árabe a estar disponível para uma visita pela Internet.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Com a entrada na lista das cidades em que se pode fazer uma tour online, o Dubai torna-se na primeira cidade de um país árabe a estar disponível para uma visita pela Internet.

Visitar a cidade é ver os seus arranha-céus, o metropolitano e o interior do mega centro comercial Dubai, onde existem milhares de lojas e um tanque com dez milhões de litros de água, o que o torna num dos maiores do género no mundo.

O Google destaca ainda no anúncio da entrada da cidade no Street View que é quase obrigatória uma visita virtual a Deira, onde começou uma parte importante do que é actualmente o comércio dos Emirados.

O Street View começou a recolher imagens da cidade com cerca de 4000 quilómetros quadrados no início do ano mas interrompeu o serviço no Verão para garantir que as imagens não fossem afectadas pela neblina que nessa altura cobre o Dubai.

Esta não é foi primeira vez que o Street View esteve nos Emirados Árabes Unidos. Recentemente, o Google anunciou que captou a magnífica paisagem do deserto de Liwa, ou Oásis de Liwa, com câmaras montadas num camelo. O objectivo foi dar uma ideia dos caminhos que foram percorridos nos últimos 3000 anos pelos viajantes e comerciantes que ainda se deslocam em caravanas com o camelo como transporte.