Sporting reage à arbitragem de Gelsenkirchen com protesto na UEFA

O clube português sente-se prejudicado com a actuação do árbitro russo Sergei Karasev, na partida com o Schalke 04.

Foto
Marco Silva questiona a equipa de arbitragem do jogo de Gelsenkirchen sobre os lances polémicos Ina Fassbender/Reuters

Num comunicado publicado no site do clube "leonino", o Sporting anuncia que decidiu apresentar um protesto junto da UEFA.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Num comunicado publicado no site do clube "leonino", o Sporting anuncia que decidiu apresentar um protesto junto da UEFA.

Em causa está a arbitragem do russo Sergei Karasev, que validou um golo irregular ao emblema alemão, para além de ter assinalado uma grande penalidade a favor do Schalke 04 de forma errada e que permitou aos germânicos vencerem.

Os responsáveis sportinguistas aproveitaram ainda para relembrar a defesa que têm feito da introdução das novas tecnologias, "nomeadamente a possibilidade de o quarto árbitro, durante o jogo, poder recorrer a imagens que lhe permitam auxiliar o árbitro principal, evitando os erros grosseiros que descredibilizam o futebol".

No comunicado, agradece-se também o apoio dos adeptos, quer em Gelsenkirchen, quer na chegada da equipa a Alvalade.

Leia aqui o comunicado do Sporting na íntegra.