Raúl vai jogar no clube que acolheu Pelé e Eusébio

O emblema norte-americano Cosmos vai receber uma das maiores figuras do Real Madrid.

Foto
Raul vai prolongar a sua carreira de futebolista nos EUA Felix Ordonez/Reuters

Segundo a mesma fonte, Raúl, um dos melhores goleadores de sempre do futebol espanhol, vai também gerir o centro de formação do clube nova-iorquino, que será inaugurado em 2015.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Segundo a mesma fonte, Raúl, um dos melhores goleadores de sempre do futebol espanhol, vai também gerir o centro de formação do clube nova-iorquino, que será inaugurado em 2015.

No entanto, Raúl não arrumará em definitivo as chuteiras, pois vestirá também a camisola do Cosmos na Liga Norte-americana de Futebol (NASL), a II Divisão nos Estados Unidos.

O Cosmos tornou-se internacionalmente conhecido por ter acolhido o brasileiro Pelé, apontado por muitos como o melhor futebolistas de todos os tempos. No emblema nova-iorquino jogou também Eusébio. Em ambos os casos, tal como sucede agora com Raul, os futebolistas estavam no ocaso das suas carreiras desportivas.

Ao serviço do Real Madrid, clube que abandonou em 2010, Raúl sagrou-se campeão espanhol por seis vezes, conquistou quatro Supertaças de Espanha, três Ligas dos Campeões, uma Supertaça europeia e uma Taça Intercontinental.

Depois de deixar os madrilenos, Raúl jogou duas temporadas no Schalke 04, clube que recebe nesta terça-feira o Sporting na terceira jornada do Grupo G da Liga dos Campeões.

Com a camisola dos germânicos, Raul conquistou uma Taça e uma Supertaça da Alemanha.

Seguiu-se depois a aventura no Al-Saad, clube que ajudou a vencer uma Liga do Qatar.