Lopetegui: “Conseguimos uma grande vitória, com momentos brilhantes”

Treinador do FC Porto elogiou Ricardo Quaresma após vitória sobre o Athletic Bilbau.

Foto
Lopetegui gostou da exibição do FC Porto Miguel Vidal/Reuters

“Conseguimos uma grande vitória, com momentos brilhantes de futebol. Na segunda parte baixámos um pouco o ritmo porque vínhamos de um jogo muito difícil [com o Sporting] no sábado.”

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

“Conseguimos uma grande vitória, com momentos brilhantes de futebol. Na segunda parte baixámos um pouco o ritmo porque vínhamos de um jogo muito difícil [com o Sporting] no sábado.”

“O Ricardo [Quaresma] entrou com muita energia, marcou um golo importante para ele e para a equipa. Tem trabalhado fenomenalmente. Não entra no ‘onze’, porque só posso escolher 11. Mas tem trabalhado muito bem.”

“Para cada jogo elegemos o ‘onze’ que nos parece apropriado. E hoje penso que escolhemos bem.”

Ricardo Quaresma: “Trabalho para ter as minhas oportunidades, hoje entrei num jogo difícil, tive uma oportunidade e concretizei. Tentei fazer o melhor e consegui.”

“Sempre disse que acredito no plantel, agora espero ter mais oportunidades. Sei que tenho valor para trabalhar e jogar.”

“Demos um passo importante. Era importante ganhar hoje.”

Herrera: “Tive a oportunidade de chegar aí e marcar. São coisas que trabalhamos durante a semana e que hoje deram resultado.”

“Estou bem fisicamente, sinto-me muito bem. Deve-se ao trabalho de recuperação que fazemos. Ainda bem que beneficia a equipa.”

“Talvez a pressão, eles subiram as linhas e diminuíram os espaços. Depois conseguimos voltar a dominar o jogo e, numa jogada individual, fizemos outro jogo.”

“Não podemos ficar demasiado confiantes por estar na frente. Temos de continuar a trabalhar.”