Apple Watch faz estreia no mundo da moda na capa da Vogue chinesa

Apple chegou a acordo com revista para colocar o relógio inteligente na capa.

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Para a sessão fotográfica, os editores da Vogue escolheram uma edição do Apple Watch em ouro de 18 quilates, com uma bracelete vermelha em pele. Antes desta participação, o presidente executivo da Apple, Tim Cook, tinha autorizado a loja Colette a expor alguns dos seus relógios durante a Semana de Moda de Paris.

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Para a sessão fotográfica, os editores da Vogue escolheram uma edição do Apple Watch em ouro de 18 quilates, com uma bracelete vermelha em pele. Antes desta participação, o presidente executivo da Apple, Tim Cook, tinha autorizado a loja Colette a expor alguns dos seus relógios durante a Semana de Moda de Paris.

A presença do produto numa revista com cerca de 1,3 milhões de leitores na China pode ser considerada uma manobra de marketing da Apple, mas resta agora saber se o impacto que pode vir a ter na Ásia irá ser o mesmo que no mercado europeu e norte-americano, onde o relógio é considerado um objecto de luxo, ainda que pouco convencional.

A importância que a Apple dá à presença dos seus produtos no mundo da moda tem vindo a ganhar força. Por exemplo, quando a empresa apresentou uma versão em dourado do iPhone 5s há um ano, o design pretendia angariar utilizadores no mercado chinês. O aparelho foi ainda parar aos desfiles da casa Burberry.

Também nas contratações, a Apple anunciou nomes fortes ligados à moda e ao design. Em Outubro do ano passado, Angela Ahrendts, antiga CEO da Burberry, foi escolhida por Cook para assumir a direcção das lojas físicas e online. Ainda em 2013, no mês de Julho, foi contratado o CEO da francesa Yves Saint Laurent, Paul Deneve, para trabalhar em “projectos especiais”.

Em 1992, a Apple dava o primeiro passo para melhorar o aspecto dos seus produtos e contratou Jony Ive, um designer britânico que se tornou o responsável pelo design minimalista e atractivo de aparelhos como o iMAc, iPod, iPhone e iPad.