Lopetegui antevê um "jogo duro e longo" frente ao BATE Borisov

Treinador do FC Porto sublinha que o adversário "se prepara quase exclusivamente" para a Champions.

O técnico espanhol referia-se ao facto de os bielorrussos, que visitam o Estádio do Dragão, "ganharem sempre o seu campeonato com vantagens de 15 e 20 pontos", razão para "um foco constante" na "Champions".

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

O técnico espanhol referia-se ao facto de os bielorrussos, que visitam o Estádio do Dragão, "ganharem sempre o seu campeonato com vantagens de 15 e 20 pontos", razão para "um foco constante" na "Champions".

Salientando ainda o facto de terem jogado para o seu campeonato um dia antes do FC Porto, Lopetegui afirmou, em conferência de imprensa, que espera "um adversário muito organizado, com experiência na fase de grupos, muito competitivo e com bons jogadores".

"Será difícil, será duro, será um jogo longo e, por isso, teremos de fazer bem as coisas continuadamente para podermos ganhar", disse o técnico portista, para quem, "começar a ganhar será, obviamente, muito bom".

Não assumindo qualquer favoritismo, o treinador insistiu que o importante é "começar bem e fazer uma boa partida", atendendo a que "o BATE tem bons jogadores e vai obrigar o FC Porto a jogar no seu limite".

"Pusemos fora da competição o actual líder da Liga francesa. Há que preparar bem todos os jogos, para atacar bem e defender bem diante das várias características dos adversários", explicou Lopetegui, a propósito da forma como prepara os jogos e toma as decisões tácticas.

Sobre o estado de espírito dos jogadores, que perderam os primeiros pontos para o campeonato no domingo (empate a uma bola em Guimarães contra o Vitória), revelou que é assunto "já esquecido" e que o único sentimento que encontra é "vontade, ganas e fome de competição".

"Vejo-os competitivos, com a sã intenção de querer ganhar, jogue-se contra quem se jogar", revelou o espanhol, que confirmou a disponibilidade de Alex Sandro, recuperado de uma lesão.
".