“Compra algo novo, doa algo velho”, incentiva marca de roupa

Marca de roupa sueca Uniforms for the dedicated criou sacos de compras que incentivam clientes a doarem roupa usada. O envio para instituições de solidariedade é gratuito

Quem compra uma peça de roupa na Uniforms for the dedicated recebe um saco branco com a inscrição “Buy something new” (Compre algo novo) que, virado do avesso se transforma num saco preto com a frase “Donate something old” (Doe algo velho).

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Quem compra uma peça de roupa na Uniforms for the dedicated recebe um saco branco com a inscrição “Buy something new” (Compre algo novo) que, virado do avesso se transforma num saco preto com a frase “Donate something old” (Doe algo velho).

A campanha “The Rag_Bag”, criada pela agência DDB de Estocolmo, quer pôr os clientes da marca de roupa masculina não só a reaproveitar os sacos mas também a dar um novo uso a roupas velhas.

“Isto mostra como um simples saco de compras pode ajudá-lo a fazer uma boa acção, fazendo a moda um pouco mais sustentável”, explicam os criadores no site oficial da campanha.

No saco preto, o cliente encontra as instruções para o envio da roupa por correio, sem qualquer custo, e pode escolher entre várias instituições suecas ou a Unicef para fazer a doação. O próprio saco integra o espírito ambiental da campanha, já que é totalmente biodegradável.