Brian O'Driscoll despediu-se com mais um título

O centro irlandês teve que ser substituído aos nove minutos, mas conquistou a RaboDirect PRO12

Não foi a despedida perfeita, mas Brian O'Driscoll abandonou os relvados com mais um título para juntar ao seu vasto currículo.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Não foi a despedida perfeita, mas Brian O'Driscoll abandonou os relvados com mais um título para juntar ao seu vasto currículo.

O centro irlandês teve que ser substituído devido a lesão no início da final da RaboDirect PRO12, mas viu a sua equipa vencer a prova após derrotar os Glasgow Warriors, por 34-12. Foi a segunda consecutiva que o Leinster conquistou o troféu.

A lesão de O'Driscoll, logo aos nove minutos, tirou um pouco de brilho à final, e a perda precoce do seu líder pareceu afectar os irlandeses que na primeira parte sentiram dificuldades em confirmar o favoritismo que tinham para a partida.

Após uma primeira parte equilibrada, onde dois ensaios irlandeses contra quatro penalidades escocesas davam vantagem ao Leinster por 14-12, nos últimos 40 minutos os actuais campeões não deram hipóteses e acabaram por construir nos últimos minutos um triunfo robusto, por 34-12.

Foto
Foto