Final entre o Benfica e o Sevilha foi programa mais visto do ano

As acções da Benfica SAD estavam a cair 17,84% na Bolsa.

Foto
O jogo entre o Sevilha e o Benfica atraiu milhões de espectadores para a televisão Gogo Lobato/AFP

De acordo com um comunicado da estação de televisão, a transmissão do jogo de futebol entre o Benfica e o Sevilha foi vista por 3.008.200 espectadores, com uma audiência média de 31,1% e um share de 61,4%.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

De acordo com um comunicado da estação de televisão, a transmissão do jogo de futebol entre o Benfica e o Sevilha foi vista por 3.008.200 espectadores, com uma audiência média de 31,1% e um share de 61,4%.

Isto significa que 61,4% dos espectadores que nesse período horário estavam a ver televisão assistiram à final da Liga Europa.

Já o momento mais visto do jogo foi às 22h31, quando Luisão marcou uma grande penalidade, lance a que assistiram mais de 3,7 milhões de espectadores.

"A SIC conquistou assim o melhor dia do ano, alcançando uma média de 35,2% de share no total dia", afirma o canal de Carnaxide.

A final da Liga Europa realizada em Turim, na Itália, terminou com o Benfica a perder com o Sevilha no desempate por grandes penalidades, por 4-2.

Já em Maio de 2013, a final da Liga Europa entre o Benfica e o Chelsea, também transmitida pela SIC, tinha sido o programa televisivo mais visto desse ano, com mais de 3,1 milhões de espectadores, anunciou na altura a estação televisiva.

Entretanto, as acções da Benfica SAD seguem a cair 17,84% nesta quinta-feira, depois do clube ter perdido a final da Liga Europa

Às 11h52, as acções da empresa presidida por Luís Filipe Vieira seguiam a desvalorizar na bolsa de Lisboa 17,84%, negociando nos 1,52 euros.

Durante a manhã, os títulos do Benfica chegaram a cair perto de 23%, negociando nos 1,43 euros, numa sessão em que foram negociados mais de 27 mil títulos, num montante de cerca de 41 mil euros.