Serviço de música do Twitter acaba a 18 de Abril

A aplicação foi retirada da App Store, mas quem ainda a tem pode utilizá-la até ao próximo mês.

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Em Portugal, o #music era acessível a partir da versão na web Dado Ruvic/Reuters

Oficialmente, o #music foi retirado da App Store na última sexta-feira. Mas o Twitter avança que quem tem a aplicação pode utilizá-la até dia 18 de Abril. “Vamos continuar a experimentar novas formas de vos trazer o melhor dos conteúdos baseado na actividade musical que vemos todos os dias no Twitter”, escreveu a rede de microblogging. O Twitter não avança, porém, a razão que levou à desistência.

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Oficialmente, o #music foi retirado da App Store na última sexta-feira. Mas o Twitter avança que quem tem a aplicação pode utilizá-la até dia 18 de Abril. “Vamos continuar a experimentar novas formas de vos trazer o melhor dos conteúdos baseado na actividade musical que vemos todos os dias no Twitter”, escreveu a rede de microblogging. O Twitter não avança, porém, a razão que levou à desistência.

Apesar de a aplicação ter estado disponível em países como os Estados Unidos, Canadá, Reino Unido ou Irlanda, em Portugal o #music era acessível a partir da versão na web. As músicas para o #music podiam ser escolhidas a partir do iTunes, Spotify e Rdio.

Em Outubro passado, o AllthingsD, o site de tecnologia do Wall Street Journal, avançava que o Twitter estava “seriamente a considerar matar a sua aplicação móvel Twitter #music”.

A aplicação, que chegou a estar no primeiro lugar na categoria de música, segundo a AppAnnie, um serviço de análise, começou a derrapar nos rankings. Nos meses que se seguiram, o #music caiu para posições abaixo da 1400.ª. Mais recentemente subiu acima da 250.ª posição.

Especialistas consideram que a queda da aplicação terá começado com a saída de Kevin Thau, que liderava o projecto, pouco depois do seu lançamento. Com a entrada de Bob Moczydlowsky para a liderança da equipa de música da empresa, o Twitter parece querer apostar num serviço musical integrado na rede e deixar de lado a criação de uma nova aplicação. Em Fevereiro, o Twitter assinou um acordo com a empresa da indústria musical 300 Entertainment para a partilha de dados.