Designada equipa de projecto do Hospital de Lisboa Oriental

O futuro Hospital de Lisboa Oriental foi planeado para receber serviços de vários hospitais da capital.

Foto
Negociações entre o Governo e os Médicos duravam desde Julho

Segundo o despacho, a equipa é liderada por Vítor Batista de Almeida, ex-presidente do conselho directivo da Administração-Geral Tributária e ex-inspector-geral das Finanças.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Segundo o despacho, a equipa é liderada por Vítor Batista de Almeida, ex-presidente do conselho directivo da Administração-Geral Tributária e ex-inspector-geral das Finanças.

A equipa, que tem três membros efectivos designados pelo Ministério da Saúde, deverá avaliar "diferentes alternativas existentes" ao modelo de financiamento proposto de parceria público-privado, bem como os custos para o Estado.

Neste contexto, o grupo deverá aferir a disponibilidade de fundos comunitários, o interesse do Banco Europeu de Investimento e da banca comercial no financiamento do hospital.

Competirá também à equipa actualizar, nomeadamente em termos técnicos, financeiros e jurídicos, "as características e os pressupostos-chave do projecto".

O futuro Hospital de Lisboa Oriental foi planeado para receber serviços dos hospitais de São José, Santa Marta, Curry Cabral, Estefânia, Capuchos, Desterro e da Maternidade Alfredo da Costa, integrados no Centro Hospitalar de Lisboa Central.

Os membros efectivos da equipa designados pelo Ministério da Saúde são João Carvalho das Neves, presidente da Administração Central do Sistema de Saúde, Luís Cunha Ribeiro, presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, e Teresa Sustelo, presidente do Centro Hospitalar de Lisboa Central.