Choque de camião com autocarro faz 19 mortos na Tailândia

Foto
O autocarro ficou totalmente destruído no acidente REUTERS

A colisão aconteceu no distrito de Kaeng Khoi, na província central de Saraburi, a cerca de 90 quilómetros da capital Banguecoque.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

A colisão aconteceu no distrito de Kaeng Khoi, na província central de Saraburi, a cerca de 90 quilómetros da capital Banguecoque.

Segundo as autoridades, o veículo pesado terá embatido contra o separador central e depois galgado para a faixa de rodagem de sentido contrário, onde acabou por colidir com um autocarro de dois andares, que estava prestes a terminar a sua viagem nocturna até à capital desde a localidade de Roi Et, no nordeste do país.

Não é claro quantas pessoas seguiam a bordo, mas sabe-se que todas as vítimas mortais, incluindo o condutor, eram passageiros do autocarro, que pegou fogo após o choque e ardeu completamente.

A polícia deteve o condutor do camião pesado, que ficou ferido sem gravidade no acidente, e abriu uma investigação. A hipótese avançada pelas autoridades é que o motorista tenha adormecido durante a condução.

Os acidentes rodoviários são relativamente frequentes na Tailândia. No ano passado, mais de 9700 pessoas morreram naquele país em acidentes na estrada.