Trânsito no IC19 continua condicionado oito horas depois de despiste de camião

A mesma fonte disse que a circulação estava a fazer-se apenas pela faixa da esquerda, o que provocava longas filas de trânsito.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

A mesma fonte disse que a circulação estava a fazer-se apenas pela faixa da esquerda, o que provocava longas filas de trânsito.

"O acidente, um despiste seguido de capotamento, ocorreu às 4h30, mas só três horas depois é que os bombeiros conseguiram desencarcerar o condutor, que ficou ferido com alguma gravidade", disse.

A mesma fonte adiantou que as autoridades e os bombeiros estão a proceder à remoção da carga (produtos alimentares), que ficou espalhada pela via, e do veículo pesado.

"Não sabemos ainda quanto tempo vai demorar. O trânsito está muito intenso naquela zona. Os condutores podem optar por seguir para o IC16 e entrar na CREL para contornar a zona do acidente", sublinhou.

O condutor do camião foi transportado ao Hospital S. Francisco Xavier, em Lisboa.