CDS aprova 102 coligações autárquicas, 89 com o PSD

Só em 13 municípios o partido liderado por Paulo Portas lidera a candidatura à câmara.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

De acordo com Domingos Doutel, coordenador autárquico do partido, 89 das coligações aprovadas serão lideradas pelo PSD e nalguns dos municípios a lista de candidatura inclui também o Partido Popular Monárquico (PPM) e o Partido da Terra (MPT).

Domingos Doutel explicou também que em 175 dos 308 municípios portugueses, o CDS-PP vai concorrer com listas próprias e que ainda está a analisar os processos relativos a 30 outras candidaturas como sejam municípios alentejanos e outros do interior do país.

Com 106 conselheiros presentes, Domingos Doutel disse que a maioria das coligações foi aprovada por unanimidade e que, votadas separadamente, Lisboa acolheu 96 % de votos favoráveis e Aveiro 89 % de apoio.

“Lançamos também um apelo aos nossos candidatos para que façam uma campanha poupadas, mas esclarecedora porque há portugueses a sofrer com a crise que o país atravessa e nós, apesar de partimos com modéstia quanto a resultados eleitorais estamos convictos que iremos aumentar o número de eleitos”, afirmou.