As sardinhas estão de parabéns

Foto
As sardinhas são uma imagem de marca das festas de Lisboa Adriano Miranda

Para assinalar o décimo aniversário da sardinha "como marca das Festas de Lisboa", a Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural promove, entre 6 e 30 de Junho, no núcleo arqueológico da Rua Augusta, uma exposição para assinalar a efeméride.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Para assinalar o décimo aniversário da sardinha "como marca das Festas de Lisboa", a Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural promove, entre 6 e 30 de Junho, no núcleo arqueológico da Rua Augusta, uma exposição para assinalar a efeméride.

O presidente da empresa aponta o concurso de desenho de sardinhas, que em 2013 se realizou pela terceira vez e recolheu 6446 propostas, como um dos exemplos da "vocação cada vez mais inclusiva" das festas da cidade.

"Há uma preocupação cada vez maior na programação quanto à participação activa dos cidadãos", diz Miguel Honrado, lembrando que nesta edição foi também lançado um concurso para a apresentação de ideias para o projecto Andar em Festa, que se desenrola nos transportes públicos de Lisboa.

As Festas de Lisboa têm um orçamento de 980 mil euros da EGEAC, ao qual se juntam 1,4 milhões de euros de investimento privado, e financiamento camarário nos arraiais e nas marchas.