Moutinho e Vítor Pereira queriam mais golos

Médio e treinador do FC Porto satisfeitos com a vitória, mas queriam mais golos frente ao Málaga.

Foto
Vítor Pereira: "Esta é a nossa identidade" Fernando Veludo/AFP

Vítor Pereira

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Vítor Pereira

"O primeiro objectivo era a vitória, o segundo era não sofrer golos. Depois de um jogo de grande qualidade, justificávamos o segundo golo, traduzia melhor o que se passou. Esta é a nossa identidade, é o FC Porto que eu quero, pressionante e que faz golos."

"O Málaga é um adversário de grande nível, que hoje não conseguiu pensar o seu jogo. Não permitimos ao Málaga jogar o seu futebol, nos momentos de transição defensiva estivemos muito concentrados, nunca deixámos que o jogo se partisse e tivemos posse de bola. Vamos para Málaga com o objectivo de marcar, porque isso sim poderia sentenciar a eliminatória."

João Moutinho

"Esta vitória não dá tranquilidade. Temos de fazer o mesmo, em que impusemos a nossa identidade desde o primeiro minuto. Controlámos, criámos ocasiões para mais golos, mas saímos com exibição e resultado bom."

"O Málaga não é uma equipa fácil. Se fosse fácil, não teria passado em primeiro no grupo. Foi uma exibição muito bem conseguida. O importante era não sofrer golos, foi isso que aconteceu."

"Estou a atravessar um bom momento, mas a equipa também está a atravessar um excelente momento. Temos de dar continuidade."

"[O golo] foi um excelente passe do Alex e tento não entrar em fora-de-jogo. Felizmente estava em jogo."