Depois da goleada, o Real Madrid saiu do Mestalla “apenas” com um empate

Merengues acabam com nove, mas seguem em frente na Taça do Rei, onde podem voltar a encontrar o Barcelona, que joga nesta quinta-feira em Málaga

Foto
Benzema marcou o único golo do Real no Mestalla Jaime Reina/AFP

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Para este terceiro confronto com o Valência em oito dias, o Real estava moralizado, depois de uma goleada no último fim-de-semana para a Liga espanhola por 5-0. O Valência queria recuperar algum orgulho perdido num jogo que teria dois portugueses de cada lado (Ronaldo e Coentrão pelo Real, João Pereira e Ricardo Costa pelos ché).

Benzema colocou a equipa de José Mourinho em vantagem aos 44’, mas o Valência empatou aos 51’, por Tino Costa, um minuto depois de Fábio Coentrão ter sido expulso. O Real voltaria a perder mais um jogador, devido à expulsão de Di María, aos 87’, por agressão a João Pereira, mas conseguiria segurar o 1-1.

No outro confronto do dia, foi o Sevilha quem grantiu a presença nas “meias”, ao golear em casa o Saragoça por 4-0, depois de um empate sem golos no jogo da primeira mão. Álvaro Negredo marcou dois dos golos com que a formação andaluza derrotou o Saragoça, que terminou com menos dois jogadores — o português Hélder Postiga esteve no banco e não foi opção para o técnico Manolo Jiménez.

Nesta quinta-feira, disputam-se os restantes jogos dos quartos-de-final. Para além do Málaga-Barcelona, o Bétis recebe o Atlético de Madrid, depois de um triunfo "colchonero" na primeira mão por 2-0.