Huawei investe no mercado de topo dos “smartphones”

O gigante tecnológico chinês quer ir alem da Ásia e conquistar o segmento superior do mercado norte-americano de "smartphones"

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O gigante tecnológico chinês Huawei apresentou esta tera-feira dois novos telemóveis para os consumidores asiáticos, com os quais pretende conquistar espaço no mercado dos "smartphone" de topo, concorrendo com os maiores fabricantes do segmento.

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O gigante tecnológico chinês Huawei apresentou esta tera-feira dois novos telemóveis para os consumidores asiáticos, com os quais pretende conquistar espaço no mercado dos "smartphone" de topo, concorrendo com os maiores fabricantes do segmento.

Na feira Consumer Eletronics Show, em Las Vegas, a Huawei revelou o seu novo Ascend Mate, que reclama ter o maior ecrã num aparelho do género, com um visor 6,1 polegadas, um processador Intel e melhorias na duração da bateria.

A companhia também apresentou o seu novo produto “estrela”, o Ascend D2, assinalando o seu pouco consumo energético e a facilidade nas funções de partilha.

Os dois aparelhos deverão ser lançados na China, tendo o D2 lançamento posterior previsto no Japão. Mas a Huawei pretende também visar o segmento superior do mercado norte-americano de "smartphones", dominado pelo iPhone da Apple e pelos telemóveis de topo da Samsung.

Richard Yu, responsável da Hawei, para a área dos clientes designou o Ascend Mate como “um smartphone líder na indústria” com um ecrã “revolucionário” e “qualidade de câmara fotográfica de qualidade inultrapassável” e com tecnologia de baixo consumo de energia.

Huawei tem-se esforçado para aumentar a sua presença no mercado americano entre receios suscitados pela sua excessiva proximidade ao governo chinês. Porém tem já vindo a vender o seu telefone Ascend P1 e planeia vender uma versão desbloqueada através da Amazon.