FunCenter do Colombo fecha segunda-feira, 70 funcionários no desemprego

Administração do centro comercial espera manter, "ou mesmo aumentar", o número de postos de trabalho.

Foto
As obras de adaptação do antigo FunCenter começam ainda no primeiro trimestre do ano Pedro Maia/arquivo

 

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

 

De acordo com um comunicado da administração do Centro Colombo, o FunCenter vai encerrar a partir de segunda-feira mas está “já acordada a entrada de dois operadores de renome – um do sector da moda e outro do sector do lazer- que serão uma mais-valia para os clientes do Centro”.

Um responsável daquele espaço disse à agência Lusa que os 70 trabalhadores do espaço de diversão vão para o desemprego.

Segundo a administração do shopping, ainda no primeiro trimestre de 2013 irão iniciar-se as obras que permitirão a estes operadores estabelecer-se no centro.

No comunicado, os responsáveis pelo centro comercial informam ainda que “a entrada destes novos operadores irá permitir manter, ou mesmo aumentar, o número de postos de trabalho no Centro Colombo, sendo que actualmente trabalham no Centro e suas lojas mais de 4.400 trabalhadores.

O Centro Comercial Colombo é propriedade da Sonae Sierra.