Canal Parlamento estreia emissões em sinal aberto no dia 27

O Canal Parlamento irá ter 12 horas de emissão em sinal aberto exceptuando fins-de-semana.

Foto
DR

 

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

 

O dia da estreia será assinalado com a emissão do plenário em directo e, a seguir, em diferido, do debate quinzenal da sexta-feira anterior, dia 21, segundo o programa previsto pelo director do Canal Parlamento, Nuno Encarnação.

À noite, serão transmitidos dois pequenos documentários sobre a Assembleia da República, que já passaram no canal por cabo, acrescentou.

O início das transmissões estava dependente do visto do Tribunal de Contas que chegou à administração da Assembleia da República na quarta-feira.

O Canal Parlamento irá ter 12 horas de emissão em sinal aberto exceptuando fins-de-semana, o mês de Agosto e os tempos de paragem da actividade parlamentar, e manterá a prioridade à transmissão dos plenários e comissões.

A transmissão da actividade da Assembleia da República em sinal aberto era uma prioridade da presidente, Assunção Esteves, que já em Janeiro passado tinha defendido a necessidade de fazer chegar as emissões a um maior número de cidadãos.