Jorge Jesus: “Saímos daqui muito mais confiantes”

Jorge Jesus (treinador do Benfica)

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Jorge Jesus (treinador do Benfica)

“Na primeira parte, tivemos a melhor oportunidade, pelo Rodrigo, e na segunda a mesma coisa.

Defrontámos um adversário difícil. O Celtic jogo directo e obriga adversário a jogar muito baixo, mas estivemos Irrepreensíveis na defesa, pois não deixámos o Celtic criar oportunidades de golo.

Faltou-nos uma saída mais forte para o contra-ataque, mas, ainda assim, quero dar os parabéns aos meus jogadores.

Enfrentámos uma situação complicada, mas os nossos jogadores estiveram muito bem, nomeadamente o André (Almeida) e o Melgarejo que anularam os dois jogadores mais perigosos do Celtic (Forrest e Commons), que nos podiam criar perigo nos corredores.

Comandámos sempre o jogo como quisemos.

Confiante com esta defesa? Tinha dito antes do jogo que acreditava nos meus jogadores e no trabalho de grande qualidade que fazemos. Era uma questão de os jogadores acreditarem.

O Jardel, o Nico (Gaitán), que ainda não tinha jogado esta época, e o Enzo, que jogou numa nova posição, também estiveram muito bem.

Saímos daqui muito mais confiantes”.

Rodrigo (jogador do Benfica)

"Penso que o resultado foi justo, embora o Benfica tenha feito por merecer ganhar. Mas a bola não entrou, batia sempre em alguém.

Fizemos um bom jogo, um jogo sério, apesar de algumas ausências importantes. Foi um ponto positivo.

Equipa mais fraca com as ausências? São ausências importantes, principalmente a do Luisão, que é o nosso capitão, mas o André (Almeida) fez um excelente jogo, tal como o Jardel".

Melgarejo (jogador do Benfica)

"O resultado é bom. Tentámos a vitória, que não conseguimos, mas não perdermos, o que era importante.

Estou a jogar com mais confiança, que me é transmitida pelo treinador e pelos meus companheiros. Vou continuar a trabalhar para melhorar.

Sentimos a ausência do capitão (Luisão), mas a equipa esteve bem".

André Almeida (jogador do Benfica)

"Correu tudo bem, também por a equipa ajudou-me bastante.

O Maxi é um grande jogador. Eu trabalho todos os dias, as opções cabem ao treinador.

O Benfica joga em qualquer campo para ganhar. Foi um jogo bem disputado e levamos daqui um resultado que fortalece a equipa.

Fico orgulhoso pelos elogios do treinador e vou continuar a trabalhar para merecer oportunidades”.