PCP propõe debate sobre “privatizações” na reunião da Comissão Permanente

Foto
O requerimento do PCP propõe que o Governo se faça representar no debate Foto: Enric Vives-Rubio

O requerimento entregue hoje na reunião da conferência de líderes, que ainda decorre, propõe que o Governo se faça representar no debate.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

O requerimento entregue hoje na reunião da conferência de líderes, que ainda decorre, propõe que o Governo se faça representar no debate.

A ordem do dia da reunião da Comissão Permanente da Assembleia da República deverá incluir um debate sobre a quinta avaliação pela troika do Programa de Assistência Económica e Financeira a Portugal, com a presença do ministro de Estado e das Finanças, Vítor Gaspar.

A proposta foi apresentada na terça-feira pelos partidos da maioria, PSD e CDS-PP, numa carta enviada à presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves.

O Bloco de Esquerda também propôs, no passado dia 29 de Agosto, a realização de um debate sobre “finanças públicas”, requerendo igualmente a presença do ministro Vítor Gaspar.

A Comissão Permanente da Assembleia da República funciona durante o período de férias parlamentares, com deputados indicados por todos os grupos parlamentares.

A primeira reunião plenária da nova sessão legislativa está marcada para o dia 19 deste mês.