Alex Sandro, Danilo e Hulk nos Jogos Olímpicos

Foto
Hulk vai desfalcar o FC Porto Foto: Francisco Leong/AFP

Os três jogadores acima dos 23 anos escolhidos pelo treinador brasileiro foram Hulk, Marcelo (Real Madrid) e Thiago Silva (AC Milan).

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Os três jogadores acima dos 23 anos escolhidos pelo treinador brasileiro foram Hulk, Marcelo (Real Madrid) e Thiago Silva (AC Milan).

A selecção brasileira está inserida no Grupo C com o Egipto (defrontam-se a 26 de Julho), Bielorrússia (29 de Julho) e Nova Zelândia (1 de Agosto) e jogará em Cardiff, Manchester e Newcastle, respectivamente.

No caso dos “canarinhos” se qualificarem para a segunda fase da competição, vão defrontar uma selecção proveniente do Grupo D, onde está a bicampeã europeia Espanha, Japão, Honduras e Marrocos.

O Grupo A é composto pela Grã-Bretanha, Senegal, Emirados Árabes Unidos e Uruguai. Finalmente, o Grupo B vai colocar em confronto o México, Coreia do Sul, Gabão e Suíça.

Convocatória brasileira para as Olimpíadas:

Guarda-redes: Neto (Fiorentina) e Rafael (Santos).

Defesas: Alex Sandro (FC Porto), Bruno Uvini (São Paulo), Rafael (Manchester United), Danilo (FC Porto), Marcelo (Real Madrid), Thiago Silva (AC Milan) e Juan (Inter Milão).

Médios: Ganso (Santos), Lucas (São Paulo), Oscar (Internacional), Rômulo (Vasco da Gama) e Sandro (Tottenham).

Avançados: Alexandre Pato (AC Milan), Hulk (FC Porto), Leandro Damião (Internacional) e Neymar (Santos)

Suplentes (entram na lista caso alguém se lesione): Casemiro (São Paulo), Marquinhos (Corinthians), Giuliano (Dnipro) e Gabriel (AC Milan).