Cristiano Ronaldo é o nono desportista mais bem pago do mundo

Foto
Cristiano Ronaldo embolsou 33,7 milhões de euros Foto: Filippo Monteforte/AFP

A lista é liderada por Floyd Mayweather Jr., um pugilista norte-americano, que fez dois combates nos últimos 12 meses. Desde que é profissional, nunca conheceu o sabor da derrota.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

A lista é liderada por Floyd Mayweather Jr., um pugilista norte-americano, que fez dois combates nos últimos 12 meses. Desde que é profissional, nunca conheceu o sabor da derrota.

Em segundo lugar, aparece outro pugilista: Manny Pacquiao. A sua vida não se resume apenas ao boxe e até tem uma história bem curiosa: Pacquiao é congressista nas Filipinas, o seu país-natal, e também um activista contra o tráfico humano. Muitos filipinos consideram que um dia poderá ser o líder daquele país. Numa entrevista à CNN, Pacquiao garantiu que não está nos seus planos mas “seja o que Deus quiser”.

No terceiro lugar do pódio aparece o golfista Tiger Woods. Até costumava ser ele o líder da lista, mas os escândalos em que se viu envolvido retiraram-lhe muitos patrocínios, deixando mais “pobre” a sua conta bancária.

Forbes: a lista dos dez atletas mais bem pagos (valores em milhões de euros)

1 – Floyd Mayweather Jr. (boxe) – 67,4


2 – Manny Pacquiao (boxe) – 49,1


3 – Tiger Woods (golfe) – 47


4 – LeBron James (basquetebol) – 42


5 – Roger Federer (ténis) – 41,7


6 – Kobe Bryant (basquetebol) – 41,4


7 – Phil Mickelson (golfe) – 37,9


8 – David Beckham (futebol) – 36,5


9 – Cristiano Ronaldo (futebol) – 33,7


10 – Peyton Manning (futebol americano) – 33,6