Abu Dhabi vence etapa de Lisboa na Volvo Ocean Race

Foto
Festa da equipa Abu Dhabi no palco em Lisboa Foto: Patrícia de Melo Moreira/AFP

O Groupama, do francês Franck Cammas, soma agora 183 pontos, conquistando o comando da tabela aos espanhóis da equipa Telefonica, de Iker Martinez.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

O Groupama, do francês Franck Cammas, soma agora 183 pontos, conquistando o comando da tabela aos espanhóis da equipa Telefonica, de Iker Martinez.

O vencedor da etapa que terminou na última noite em Lisboa cumpriu as 3590 milhas náuticas (6500 quilómetros) entre Miami e Lisboa em 11 dias, quatro horas, 23 minutos e 53 segundos, menos seis minutos do que o Groupama,. A primeira equipa a cortar a meta chegou à capital portuguesa perto das 22h30 desta quinta-feira.

Já quase à 1h desta sexta-feira, o Puma, do skipper norte-americano Ken Read, conseguiu a terceira posição, com os respectivos 20 pontos, e soma agora 171 na geral.

A chegada dos barcos foi saudada por milhares de pessoas na Doca de Pedrouços e por um colorido espectáculo de fogo-de-artifício. Dezenas de outras embarcações aguardaram no Tejo pelas equipas em competição.

A Volvo Ocean Race larga de Lisboa a 10 de Junho, com destino a Lorient, em França, após rondar o arquipélago dos Açores, terminando a 7 de Julho com a realização da regata costeira de Galway, na República da Irlanda.