“Hat-trick” de Ronaldo mantém vantagem do Real Madrid

Foto
Cristiano Ronaldo leva 40 golos na Liga espanhola Foto: Juan Medina/Reuters

A equipa do argentino Diego Simeone estava apostada em surpreender e colocar um ponto final à série de 12 anos sem vitórias sobre o Real Madrid, em jogos oficiais.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

A equipa do argentino Diego Simeone estava apostada em surpreender e colocar um ponto final à série de 12 anos sem vitórias sobre o Real Madrid, em jogos oficiais.

O golo de Falcao, a fazer o 1-1 (55’) ajudou a esse objectivo. Mas houve demasiado Cristiano Ronaldo na partida, e os “colchoneros” não resistiram.

O guarda-redes Courtois tinha sido impotente para travar uma bomba de Cristiano Ronaldo, na marcação de um livre (25’) ainda na primeira parte. E também não conseguiu segurar o remate em arco com que o internacional português fez o 2-1 (68’).

O “hat-trick” ficou completo aos 83’, na marcação de uma grande penalidade a castigar falta sobre Higuaín.

Callejón fechou o resultado, marcando um golo três minutos depois de ter entrado em campo, a substituir Di María.

Com esta vitória o Real Madrid mantém os quatro pontos de vantagem sobre o Barcelona na classificação da Liga espanhola, quando faltam seis jornadas para o final da prova. E daqui a pouco mais de uma semana há um “clássico” em Camp Nou.

Veja os três golos de Ronaldo