Último Censo de Grous na época de invernia 2011/2012

As inscrições são abertas a todos os interessados, mas obrigatórias.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

As inscrições são abertas a todos os interessados, mas obrigatórias.

"Os censos da população invernante de grous em Portugal são realizados por estas ONG [organizações não governamentais] há cerca de 20 anos, com o objectivo de monitorizar a sua evolução. O Grou-comum tem o estatuto de conservação "Vulnerável" no nosso país e apresenta uma distribuição reduzida a alguns núcleos no Sul de Portugal", explicam os organizadores.

"Convidamos todos os interessados a participar nesta iniciativa através da qual terão oportunidade de observar e conhecer o Grou-comum com o acompanhamento de biólogos e técnicos conhecedores da espécie, bem como de contribuir para o seu estudo".

Colabora nos censos de grous o Instituto de Conservação da Natureza e Biodiversidade (ICNB), com a participação do Parque Natural do Vale do Guadiana (PNVG).

Contactos:

Telef: 266.746.102 (Rogério Cangarato e Tiago Ferro, CEAI)

Telem: 96.809.23.53 (Carlos Cruz, LPN)

Email: info@ceai.pt e ccruzkau@gmail.com