António Borges vai liderar equipa que supervisiona as privatizações

Foto
António Borges saiu do FMI em Novembro Foto: Miguel Madeira

A confirmação foi dada por Passos Coelho em entrevista ao Sol, a publicar amanhã e hoje avançada no site do semanário.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

A confirmação foi dada por Passos Coelho em entrevista ao Sol, a publicar amanhã e hoje avançada no site do semanário.

A equipa vai funcionar no quadro da Parpública, que gera as participações estatais nas empresas públicas, quando o Governo se prepara para avançar com as privatizações da TAP, da ANA - Aeroportos de Portugal, da CP Carga, dos CTT, da Águas de Portugal e da RTP.

Borges, que em Novembro se demitiu do cargo de director do departamento europeu do Fundo Monetário Internacional, vai dirigir uma equipa que terá como missão acompanhar as privatizações, as PPP, a reforma do SEE e, segundo o semanário, ainda a situação da banca.

O objectivo, sublinhou o primeiro-ministro, é melhorar a coordenação “de toda a implementação da agenda de transformação estrutural” que o Governo quer concretizar, habilitando o executivo a “dar um ritmo e uma intensidade maiores à execução destas medidas”.