Mail Online é o mais visitado do mundo

O site Mail Online, do tablóide inglês Daily Mail, teve em Dezembro mais visitantes do que o New York Times, que era até agora o site de notícias mais visitado

Foto
O Mail Online está recehado de fotos de celebridades DR

Segundo dados firma de análise Comscore, e que não têm em consideração o acesso a partir de tablets e telemóveis, o Mail Online teve 45,3 milhões de visitantes únicos, à frente dos 44,8 milhões do New York Times.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Segundo dados firma de análise Comscore, e que não têm em consideração o acesso a partir de tablets e telemóveis, o Mail Online teve 45,3 milhões de visitantes únicos, à frente dos 44,8 milhões do New York Times.

O Mail Online tem sido uma estrela em ascensão na Internet. O site (tal como a versão impressa do jornal) é praticamente a antítese do austero New York Times: a primeira página está recheada de fotografias de celebridades, de pequenas curiosidades e de notícias sobre séries televisivas.

Recentemente, o jornal decidiu avançar para o mercado de língua inglesa para lá das fronteiras britânicas. Abriu uma delegação em Los Angeles, outra em Nova Iorque e uma terceira na Índia. Uma secção dedicada aos EUA é mesmo a segunda a surgir na barra de navegação no topo do site, logo a seguir a “notícias” e ainda antes de “desporto”.

Foto
O New York Times teve 44,8 milhões de visitas DR

Porém, as estatísticas na Internet não são uma ciência exacta e uma porta-voz do New York Times argumentou que a Comscore está a integrar nos números do Mail Online os visitantes de um site de finanças que pertence ao jornal, chamado This is Money. Este tem um endereço na web independente do Mail Online, mas é uma réplica exacta da secção de economia que também existe no site do jornal. O This is Money consegue um pouco mais de um milhão de visitantes, sem os quais o Mail ficaria ligeiramente atrás do rival americano.

Lê o artigo completo no PÚBLICO.