Cinco bandas que o mundo tem de conhecer em 2012

Rui Torrinha, assistente de programação do Centro Cultural Vila Flor (Guimarães), aposta que estas bandas vão ultrapassar fronteiras num abrir e fechar de olhos

Fotogaleria

Gala Drop

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Gala Drop

Depois de um EP muito bem sucedido na Nova-iorquina Golf Channel e de um tour internacional, espera-se que o novo LP dos Gala Drop os atire para outros níveos de reconhecimento. Será uma espécie de confirmação de algo quase inevitável.

:papercutz

De volta à formação original que lhes rendeu um aclamado álbum de estreia por uma label canadiana, os :papercutz chegam a 2012 com a oportunidade de consolidar a sua visão estética e traçar horizontes mais largos para a sua música.

TNT Subhead

Foto
Gala Drop DR

Projecto de estúdio de Tiago Miranda, um dos mais prolíficos e requisitados produtores por editoras internacionais, estreia-se em 2012 com um álbum que poderá demonstrar o quanto Portugal se tornou criativo no domínio das novas tendências.

Foto
Gala Drop DR

Norberto Lobo / João Lobo

Um encontro entre dois músicos muito particulares a acontecer no palco de algumas instituições culturais do país que (assim esperamos) deverá dar origem a um registo fonográfico, sobretudo para aqueles que não tiverem oportunidade de assistir às suas actuações ao vivo.

Best Youth

A pop (per)feita em Portugal no ano 2012 deverá ser sinónimo de Best Youth, uma dupla que junta todos os ingredientes para causar motivos de grande preferência junto de vários públicos com especial incidência no estrato mais jovem e atento aos fenómenos do género.