Sport Zone abre 36ª loja em Espanha

Foto
Paulo Azevedo, CEO da Sonae, tem apostado na internacionalização do negócio de retalho especializado Daniel Rocha/PÚBLICO

A Sonae abriu a 36ª loja da Sport Zone em Espanha, reforçando a presença nas Canárias, região onde já detém nove estabelecimentos de venda de artigos desportivos.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

A Sonae abriu a 36ª loja da Sport Zone em Espanha, reforçando a presença nas Canárias, região onde já detém nove estabelecimentos de venda de artigos desportivos.

A Sport Zone estreou-se no mercado espanhol há três anos e emprega 600 pessoas. Para além desta insígnia, a Sonae SR, a área de negócio do retalho especializado do grupo (que detém o PÚBLICO) também está em Espanha com a Worten e a Zippy. Esta última, de roupa para criança, vendeu mais nos mercados internacionais do que em Portugal pela primeira vez em Junho.

Com 51 lojas no estrangeiro (44 em Espanha, cinco na Arábia Saudita, uma no Egipto e uma na Turquia), as vendas da Zippy no exterior pesaram mais de 50 por cento do total durante o mês de Junho. Este foi o quarto negócio da Sonae a alcançar mais de metade das receitas no estrangeiro, depois da Sonae Sierra (centros comerciais), WeDo (tecnologia) e MDS (corretagem de seguros).

A expansão internacional da empresa acontece numa altura em que as vendas da Sonae SR no primeiro semestre desceram 12,3 por cento em Portugal e 14,9 por cento em Espanha, considerando o mesmo número de lojas e excluindo aberturas.