Cannes anuncia júri com Uma Thurman e Jude Law

Foto
Uma Thurman volta a Cannes agora como membro do júri Reuters

O realizador francês Olivier Assayas (“Carlos”, 2010) também é um dos membros anunciados.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

O realizador francês Olivier Assayas (“Carlos”, 2010) também é um dos membros anunciados.

No total, o júri é composto por dois actores, nesta edição a responsabilidade fica a cargo de Uma Thurman, uma das actrizes predilectas de Quentin Tarantino, protagonista de “Kill Bill”, e Jude Law, conhecido por filmes como “Closer (2004) e “Alfie e as Mulheres” (2004).

Aos actores juntam-se três realizadores, além do francês Olivier Assayas, Mahamat Saleh Haroun (“Um Homem que Grita”, 2010) e Johnnie To (“Vingança”, 2010).

A produtora argentina, Martina Gusman, que também é actriz, dividirá a mesa com a sua colega chinesa Nansun Shi, assim como com a crítica e escritora norueguesa Linn Ullmann.

Estes foram os membros do júri anunciados na terça-feira pela organização do festival que se realiza entre os dias 11 e 22 de Maio em Cannes, na França.

Emir Kusturica vai ser o júri da selecção Un Certain Regard, Michel Gondry preside o júri das curtas-metragens e Bong Joon-Ho vai ser o presidente do prémio Camerá D`Or. O realizador coreano Lee Chang-dong foi o escolhido para presidir o júri da Semana da Crítica de Cannes.

Os prémios aos filmes vencedores serão entregues na cerimónia de encerramento, no dia 22 de Maio.