Católica: Faculdade de Economia com nova identidade

Foto
A Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais apresentou hoje a nova identidade Pedro Cunha

Braga da Cruz, reitor da Universidade Católica, disse, durante a apresentação da nova identidade, que o intuito principal desta mudança passa por “colocar a universidade entre as melhores do mundo”.
“Não nos interessa ser os melhores no nosso cantinho”, disse Guilherme Almeida e Brito, professor adjunto de Finanças, pelo que a instituição continuará a procurar figurar nos rankings internacionais, como aconteceu nos últimos quatro anos, nomeadamente no "Top European Business Schools" do Financial Times.

O cariz internacional da faculdade está patente no corpo docente, uma vez que “todos os professores da católica são avaliados em standards internacionais”, nos seus alunos, “em média numa sala normal de mestrado 40 por cento dos nossos alunos são estrangeiros”, reforça Guilherme Almeida e Brito, e ainda num conjunto alargado de parcerias estabelecidas com escolas de todo o mundo. MIT-Sloan (no programa de MBA), Kellogg School of Management (na Executive Education), ESCP-Europe (nos programas de mestrado), Carnegie Mellon University (no programa de doutoramento), são algumas delas.

“Que estas escolas façam parcerias com a Católica é a prova máxima da qualidade desta faculdade”, acrescentou o professor.

A directora da agora designada Católica-Lisbon School of Business and Economics, Fátima Barros, discursou perante alunos e alumnis (antigos alunos) da faculdade, que assistiram ao mesmo com um nítido entusiasmo. “Muitas pessoas que aqui estudaram estão em lugares de topo em Portugal e no estrangeiro” disse, por isso “tenho a certeza de que está aqui uma geração de líderes”. “Isto é o nosso DNA”, corroborou.

E é isso que pretende expressar a nova “assinatura” da faculdade “Leading today. Inspiring tomorrow”. Procurar criar líderes que podem vir a inspirar outros no futuro.

A campanha desta nova identidade da faculdade vai ser lançada este fim-de-semana no semanário Expresso e irá prolongar-se até ao mês de Maio.

Fundada em 1978 a Católica-Lisbon School of Business and Economics conta agora com cerca de um milhar de estudantes de licenciatura e mestrado e mais de uma centena de docentes.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Braga da Cruz, reitor da Universidade Católica, disse, durante a apresentação da nova identidade, que o intuito principal desta mudança passa por “colocar a universidade entre as melhores do mundo”.
“Não nos interessa ser os melhores no nosso cantinho”, disse Guilherme Almeida e Brito, professor adjunto de Finanças, pelo que a instituição continuará a procurar figurar nos rankings internacionais, como aconteceu nos últimos quatro anos, nomeadamente no "Top European Business Schools" do Financial Times.

O cariz internacional da faculdade está patente no corpo docente, uma vez que “todos os professores da católica são avaliados em standards internacionais”, nos seus alunos, “em média numa sala normal de mestrado 40 por cento dos nossos alunos são estrangeiros”, reforça Guilherme Almeida e Brito, e ainda num conjunto alargado de parcerias estabelecidas com escolas de todo o mundo. MIT-Sloan (no programa de MBA), Kellogg School of Management (na Executive Education), ESCP-Europe (nos programas de mestrado), Carnegie Mellon University (no programa de doutoramento), são algumas delas.

“Que estas escolas façam parcerias com a Católica é a prova máxima da qualidade desta faculdade”, acrescentou o professor.

A directora da agora designada Católica-Lisbon School of Business and Economics, Fátima Barros, discursou perante alunos e alumnis (antigos alunos) da faculdade, que assistiram ao mesmo com um nítido entusiasmo. “Muitas pessoas que aqui estudaram estão em lugares de topo em Portugal e no estrangeiro” disse, por isso “tenho a certeza de que está aqui uma geração de líderes”. “Isto é o nosso DNA”, corroborou.

E é isso que pretende expressar a nova “assinatura” da faculdade “Leading today. Inspiring tomorrow”. Procurar criar líderes que podem vir a inspirar outros no futuro.

A campanha desta nova identidade da faculdade vai ser lançada este fim-de-semana no semanário Expresso e irá prolongar-se até ao mês de Maio.

Fundada em 1978 a Católica-Lisbon School of Business and Economics conta agora com cerca de um milhar de estudantes de licenciatura e mestrado e mais de uma centena de docentes.