Zsa Zsa Gabor foi submetida a amputação da perna

A actriz foi hospitalizada no início do ano devido a uma infecção na perna e esteve, desde então, a ser tratada com antibióticos.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

A actriz foi hospitalizada no início do ano devido a uma infecção na perna e esteve, desde então, a ser tratada com antibióticos.

Os médicos acabaram por decidir que não havia outra alternativa senão cortar-lhe a perna.

“É uma operação muito perigosa para alguém da sua idade”, declarou o seu agente, John Blanchette.

“Mas era isso ou a morte”, acrescentou, precisando que três quartos da perna direita tiveram de ser amputados.

A actriz foi operada no hospital Ronald Reagan da Universidade de Califórnia, em Los Angeles.

Zsa Zsa Gabor tem enfrentado inúmeros problemas de saúde e hospitalizações desde sofreu uma fractura na anca após uma queda, em Julho.

Após a implantação de uma prótese, Gabor teve de ser hospitalizada devido a complicações, antes de recusar ser submetida a uma nova operação.

No fim de Agosto, voltou a ser transportada para o hospital após ter sido encontrada inconsciente pelo seu marido.

Zsa Zsa Gabor, Miss Hungria em 1936, desempenhou vários papéis em Hollywood, protagonizando dezenas de filmes e séries televisivas, entre os quais “Moulin Rouge”, de John Huston, em 1952, e “A sede do mal”, de Orson Welles, em 1958.

No entanto, a actriz é sobretudo conhecida pelos problemas com a justiça, os escândalos financeiros e os seus nove casamentos.