Mourinho lança ameaça ao estilo de Tony Soprano

Foto
O adversário é da II Divisão B, mas Mourinho já pôs os jogadores em sentido Foto: Reuters

José Mourinho não quer que a história se repita e invocou uma frase da personagem televisiva Tony Soprano para lançar um aviso aos seus jogadores.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

José Mourinho não quer que a história se repita e invocou uma frase da personagem televisiva Tony Soprano para lançar um aviso aos seus jogadores.

“Se a situação do ano passado se repetir, vou riscar da minha lista os nomes dos que jogarem, porque para mim estarão mortos”, disse Mourinho, citado pela Reuters, usando o estilo Soprano para manter os jogadores concentrados.

O aviso de Mourinho surge numa altura em que o Real Madrid está na liderança do campeonato espanhol (goleou o Racing por 6-1) e segue também seguro na Liga dos Campeões.

“É um jogo muito importante para mim”, acrescentou Mourinho, revelando que Cristiano Ronaldo e Benzema vão jogar uma partida em que poupará alguns dos habituais titulares, como Xabi Alonso, Ozil e Ricardo Carvalho.

O Real Madrid não vence a Taça do Rei desde 1993 e visita o Murcia (da II Divisão B) nesta terça-feira (19h, hora de Lisboa) na primeira mão 16 avos-de-final da competição.

"17 anos sem vencer a Taça é demasiado tempo para o Real Madrid. Não me parece normal. Há gente que não valoriza as Taças, mas eu valorizo", acrescentou hoje Mourinho, sublinhando que já venceu este troféu em Portugal, Inglaterra e Itália.

O Barcelona, por sua vez, defronta o Ceuta, para onde viajará de helicóptero, enquanto o Sevilha visita o Real Unión e o Málaga, de Jesualdo Ferreira, enfrenta o Hércules.

Os jogos da segunda mão realizam-se na segunda semana de Novembro.