Encontrado corpo de adolescente desaparecido numa praia de Odemira

O corpo foi encontrado às 11h10, a cerca de 200 metros do local do desaparecimento, no fundo do mar entre rochas, precisou o comandante Félix Marques.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

O corpo foi encontrado às 11h10, a cerca de 200 metros do local do desaparecimento, no fundo do mar entre rochas, precisou o comandante Félix Marques.

Após ter sido encontrado, o corpo foi transferido para a marina de Sines, onde o delegado de saúde local irá atestar o óbito, seguindo depois para o Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém.

A operação de busca, que começou após o alerta do acidente e foi suspensa ao final da tarde de ontem, tinha recomeçado hoje às 07h00.

Esta terça-feira à tarde, as autoridades foram alertadas para o afogamento de três banhistas, dois irmãos de 15 e 16 anos e um amigo de 19 anos.

Segundo Félix Marques, pessoas que estavam na praia confirmaram que o adolescente de 15 anos, desapareceu pelas 17h20, enquanto os outros dois jovens foram resgatados da água com vida.

O adolescente de 16 anos foi assistido na praia pelos bombeiros de Vila Nova de Milfontes e o jovem de 19 anos foi transportado para o Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém.