“Clean Up the Atlantic" - Acção de limpeza subaquática na Praia dos Pescadores

As inscrições para a acção de limpeza subaquática estão abertas de 19 de Abril a 22 de Maio, em www.cascaisatlantico.org.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

As inscrições para a acção de limpeza subaquática estão abertas de 19 de Abril a 22 de Maio, em www.cascaisatlantico.org.

A iniciativa incluirá uma limpeza subaquática, na Praia dos Pescadores (dia 29 de Maio) e acções de limpeza terrestre na zona do Guincho (dia 28 de Maio) e na zona de rochas localizada entre a Praia dos Pescadores e Praia da Rainha (dia 29 de Maio). Dia 30, as acções de limpeza terrestre continuam abertas para todos os voluntários que queiram inscrever-se.

Os resíduos serão recolhidos pela EMAC que terá exposta na zona da Baía de Cascais, na ocasião, o equipamento Beach Tech, afecto à limpeza das praias, caracterizado pela sua eficácia na actuação em areais de difícil acesso.

"Ao promover o Clean Up the Atlantic, a organização visa, por um lado, alertar e sensibilizar a opinião pública para a problemática da poluição marítima e todos os problemas daí resultantes, removendo a maior quantidade possível de lixo do meio marinho e, por outro, incentivar a prática de mergulho em Cascais", explicam os organizadores.

Em 2009, 180 voluntários recolheram cerca de quatro toneladas de lixo. Carrinhos de supermercado, pneus e equipamentos de pesca foram alguns dos objectos recolhidos do fundo do mar.

Mais informações e inscrições para a limpeza subaquática em www.cascaisatlantico.org e para as acções de limpeza terrestre em www.gec.pt.