Dois caçadores feridos no Alentejo em acidentes com armas de caça

Foto
A época geral de caça abriu hoje Rui Gaudêncio/PÚBLICO (arquivo)

Fonte da GNR revelou que um dos acidentes aconteceu perto de Monsaraz, concelho de Reguengos de Monsaraz, com um homem de 63 anos.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Fonte da GNR revelou que um dos acidentes aconteceu perto de Monsaraz, concelho de Reguengos de Monsaraz, com um homem de 63 anos.

"O homem desequilibrou-se e caiu sobre a arma. Esta disparou e atingiu-o, de raspão, no abdómen e numa das mãos".

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora adiantou que o incidente ocorreu às 11h30 e que o ferido foi transportado para o hospital da sede de distrito.

"O homem sofreu ferimentos ligeiros e teve alta durante a tarde", referiu fonte hospitalar.

Já o outro acidente aconteceu na zona de Borba, também "ao final da manhã", segundo a GNR, quando "um caçador foi atingido por outro", sofrendo ferimentos ligeiros.

A época geral de caça abriu hoje, sendo possível, a partir de agora, caçar faisões, perdizes-vermelhas, raposas e saca-rabos, além do coelho-bravo e da lebre.