Carlos Cruz terá escrito bilhetes a "Bibi"

Foto
O ex-apresentador terá recorrido à ajuda de um dos empregados de limpeza do EPPJ para comunicar com Carlos Silvino Miguel Silva/PÚBLICO

O ex-apresentador terá mesmo sido transferido para o Estabelecimento Prisional de Lisboa, ao Parque Eduardo VII, por causa das pressões que, alegadamente, estava a exercer sobre "Bibi".

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

O ex-apresentador terá mesmo sido transferido para o Estabelecimento Prisional de Lisboa, ao Parque Eduardo VII, por causa das pressões que, alegadamente, estava a exercer sobre "Bibi".

De acordo com o que o "Correio da Manhã" apurou junto de fonte ligada ao processo, o ex-apresentador recorreu à ajuda de um dos empregados de limpeza do EPPJ para comunicar com "Bibi", que tinha a incubência de fazer circular os bilhetes entre um e outro.

A mesma fonte ligada ao processo relatou que Carlos Cruz, nos dois "papelinhos" que enviou a Carlos Silvino, solicitou sempre a mesma coisa - algo do tipo, "escreve que não me conheces e assina por baixo". 'Bibi' respondeu aquilo que lhe era solicitado, por temer represálias do que lhe poderia suceder se não o fizesse, e nunca ficou com qualquer um desses bilhetes, dado que o tinha de entregar ao empregado com a resposta escrita no verso.

Ainda segundo o mesmo jornal, na passada segunda-feira, dia 7, Isabel Flores, directora do EPPJ, foi posta ao corrente do que se estava a passar com os bilhetes de Carlos Cruz pelo próprio Carlos Silvino e ordenou a saída de Carlos Cruz (mais o ex-provedor Manuel Abrantes) para o outro estabelecimento prisional.