Para usar e deitar fora

Uma fábula bem ao gosto americano, entre duas classes, duas raças, no espaço de um dia em Nova Iorque. Em confronto estão os grandes interesses de uma firma de advogados, interessada em apropriar-se de choruda quantia de uma fundação beneficente versus os pequenos interesses de um negro que quer salvaguardar a família que o seu alcoolismo e irresponsabilidade civil haviam alienado. Ou seja, a milionésima variação sobre temas de Capra, sem surpresa nem fulgor. Ben Affleck desperdiça carisma, Samuel L. Jackson esbanja talento. Ninguém sairá muito ofendido com este filminho, mas uma vez fora do cinema, esquecemos com a maior das facilidades. Mesmo os momentos de maior dramaticidade, envolvendo uma espécie de batalha entre os dois pólos da acção, soam a "déjà revu". Trata-se do protótipo acabado do cinema para usar e deitar fora.

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Uma fábula bem ao gosto americano, entre duas classes, duas raças, no espaço de um dia em Nova Iorque. Em confronto estão os grandes interesses de uma firma de advogados, interessada em apropriar-se de choruda quantia de uma fundação beneficente versus os pequenos interesses de um negro que quer salvaguardar a família que o seu alcoolismo e irresponsabilidade civil haviam alienado. Ou seja, a milionésima variação sobre temas de Capra, sem surpresa nem fulgor. Ben Affleck desperdiça carisma, Samuel L. Jackson esbanja talento. Ninguém sairá muito ofendido com este filminho, mas uma vez fora do cinema, esquecemos com a maior das facilidades. Mesmo os momentos de maior dramaticidade, envolvendo uma espécie de batalha entre os dois pólos da acção, soam a "déjà revu". Trata-se do protótipo acabado do cinema para usar e deitar fora.