Morreu o actor Rod Steiger

Foto
Steiger morre depois de uma carreira de mais de 50 anos DR

Nascido em Abril de 1925 em Long Island, este de Nova Iorque, Steiger morreu vítima de uma insuficiência renal e pneumonia.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Nascido em Abril de 1925 em Long Island, este de Nova Iorque, Steiger morreu vítima de uma insuficiência renal e pneumonia.

"No Calor da Noite" desempenhou o papel de um xerife branco, Bill Gillespie, contracenando com Sidney Poitier que vestiu a pele de um detective negro, Virgil Tibbs, naquele que foi considerado um dos filmes mais críticos do racismo, ainda tão enraizado nos Estados Unidos em plena década de 60.

Rod Steiger desempenhou papéis em mais de cem filmes para o cinema e televisão durante toda a sua carreira (55 anos), destacando-se em "On the Waterfront" (1954), onde contracenou com Marlon Brando e lhe valeu uma nomeação para os óscares, "Oklahoma!" (1955), "The Pawnbroker" (1964), o clássico "Doctor Jivago" (1965), ou "Waterloo" (1970).

Com uma personalidade irreverente, Steiger deixou representações memoráveis tanto como as personagens que encarnou: o mau da fita em "Doctor Jivago", Rasputin, Pontius Pilate, Napoleão, Benito Mussolini, Al Capone ou mesmo W.C. Fields.