Mera exposição estilística

Que aconteceu ao cinema dos irmãos Coen para se tornar tão esterilizado? Sim, "O Barbeiro" remete para o "film noir" dos anos 40, a caracterização de Billy Bob Thornton é meritória (é praticamente só isso, um "cartoon"), o preto e branco reforça a linhagem no cinema clássico, mas o filme reduz-se a uma mera exposição estilística, sem consistência, sem coisa alguma a não ser sinais (já pressentidos no anterior "Irmão, Onde Estás?") de que a "fórmula" dos Coen - essa ironia subversiva que costuma atravessar a sua reformulação dos "clássicos" - se começa a esgotar.

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Que aconteceu ao cinema dos irmãos Coen para se tornar tão esterilizado? Sim, "O Barbeiro" remete para o "film noir" dos anos 40, a caracterização de Billy Bob Thornton é meritória (é praticamente só isso, um "cartoon"), o preto e branco reforça a linhagem no cinema clássico, mas o filme reduz-se a uma mera exposição estilística, sem consistência, sem coisa alguma a não ser sinais (já pressentidos no anterior "Irmão, Onde Estás?") de que a "fórmula" dos Coen - essa ironia subversiva que costuma atravessar a sua reformulação dos "clássicos" - se começa a esgotar.