Jovem de 14 anos morre em acidente com moto-quatro em Tavira

É o segundo acidente com uma moto-quatro e vítimas mortais no espaço de poucos dias. Na sexta-feira um outro despiste matou duas crianças em Penela.

Foto
INEM esteve no local Nelson Garrido

Um adolescente de 14 anos morreu nesta quarta-feira à tarde, vítima de um acidente com uma moto-quatro no concelho de Tavira, Algarve. Além deste jovem, também uma criança de 10 ficou gravemente ferida e foi transportada para o Hospital de Faro, segundo o comandante dos Bombeiros Municipais de Tavira.

De acordo com o comandante Miguel Silva, o acidente ocorreu na localidade de Feiteira, freguesia do Cachopo, concelho de Tavira e a criança de 10 anos foi transportada em estado “grave” pelos bombeiros de Tavira para o hospital. No local, estiveram ainda o INEM e o Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação (NICAV) da GNR.

Os contornos do acidente ainda não são claros, tendo o NICAV ido ao local para apurar mais dados. De acordo com o oficial de relações públicas da GNR do Algarve, tudo indica que o condutor seria um dos jovens, já que não haveria mais pessoas no local: “Não se sabe quem ia a conduzir, seria um dos jovens. Mas não há testemunhas oculares do acidente de viação, por isso só a investigação pode dar mais dados”, afirmou ao PÚBLICO esta fonte do comando territorial de Faro. Já de acordo com informações do Comando Distrital de Operações de Socorro de Faro, terá sido um despiste e ocorreu na estrada nacional 124 daquela freguesia algarvia, tendo o alerta sido dado às 14h19. A mesma fonte precisou que o adolescente que morreu e a criança que ficou ferida eram portuguesas.

Este é o segundo acidente envolvendo uma moto-quatro e provocando vítimas mortais no espaço de poucos dias. Na sexta-feira, em Penela, duas crianças, uma de cinco e outra de seis, também morreram na sequência de um despiste com uma moto-quatro.

Sugerir correcção
Comentar