PS-Açores defende congresso extraordinário antecedido de eleições directas

Comissão regional, em moção aprovada por unanimidade, manifesta apoio a António Costa

Foto

A comissão regional do PS nos Açores aprovou este sábado, por unanimidade, uma deliberação a propor aos órgãos nacionais a realização de um congresso extraordinário, antecedido de eleições directas. A moção manifesta também apoio a António Costa na corrida à liderança do partido.

A proposta que será apresentada à comissão nacional do PS, na reunião marcada para este domingo, solicita aos órgãos do partido a convocação de um congresso “o mais rapidamente possível, antecedido de eleições directas, de forma a que seja possível ao PS nacional rapidamente ultrapassar esta fase que vive neste momento e concentrar-se naquilo que é essencial: soluções para os portugueses e soluções para o nosso país", declarou o líder regional dos socialistas açorianos e do governo açoriano, Vasco Cordeiro.

A necessidade de combater o "caminho do empobrecimento, do desinvestimento e da austeridade" que o país segue, justifica a "urgente e imprescindível" realização de um congresso, sustenta a moção, aprovada pelos 47 membros da comissão regional presentes na reunião realizada na Praia da Vitória.

"Para que isso aconteça, é condição essencial que o PS esteja devidamente orientado para a construção de uma solução de governo, dotado de uma liderança carismática e agregadora da participação política, dentro e fora das fronteiras partidárias", frisa a moção, concluindo que Costa personifica o melhor programa alternativo para o país.

"Essa alternativa, essa confiança e essa esperança são particularmente visíveis no projecto liderado” por António Costa, sublinha na moção proposta pelo sucessor de Carlos César, um dos impulsionadores da candidatura do presidente da câmara de Lisboa.

 

Sugerir correcção
Comentar