França

Macron desafia americanos que investigam alterações climáticas: "Venham para França"

O candidato independente às presidenciais francesas deste ano, Emmanuel Macron, lançou um convite aos engenheiros, investigadores e empresários americanos que trabalham no estudo e desenvolvimento de alternativas às alterações climáticas.

“Sei que o vosso novo Presidente decidiu colocar em risco os vossos orçamentos e iniciativas porque é bastante céptico acerca das alterações climáticas”, afirma Macron, apontando o dedo a Donald Trump. “Não duvido disso e de como devemos estar empenhados neste tema”, prossegue o candidato num vídeo divulgado via Twitter.

De seguida, Macron assegura aos engenheiros e investigadores franceses e europeus a trabalhar em França que, caso seja eleito Presidente, irá não só manter os orçamentos como ainda reforçar o investimento – quer público quer privado – de modo a seguir as directivas defininas na Cimeira dedicada às Alterações Climáticas, que teve lugar em Paris em 2015.

Por fim, o candidato deixa de novo uma mensagem para os norte-americanos. “São bem-vindos. Gostamos de inovação, queremos pessoas inovadoras, pessoas que trabalhem em alterações climáticas, energias renováveis e novas tecnologias. A França é a vossa nação”, afirma Emmanuel Macron.