Jornalista da Antena 1 apresenta queixa contra a empresa

A ex-correspondente da Antena 1 em Braga, Ana Gonçalves, vai apresentar uma queixa na Provedoria de Justiça e uma acção no Tribunal de Trabalho contra a empresa. Depois de três anos a exercer funções na delegação de Braga, cidade onde reside, foi confrontada com o fecho do local de trabalho, alegadamente devido "a uma reestruturação na rede de correspondentes, que nunca chegou a ser feita", declarou a jornalista ao PÚBLICO.

Logo que foi encerrada a delegação de Braga, há cerca de cinco anos, a jornalista solicitou à administração da empresa o subsídio de transporte, que "foi recusado". Ao mesmo tempo circulou no distrito um abaixo-assinado, que foi subscrito por autarcas, empresários e membros da Igreja contra o encerramento da delegação da estação de rádio pública. Ana Gonçalves salienta o facto de o presidente da câmara de Braga, Mesquita Machado (PS), ter sido "uma das poucas pessoas que não assinou o documento".

Do processo, que dará entrada em tribunal em breve, constam os argumentos de perseguição política e discriminação. Ana Gonçalves lembra que, embora a administração tenha argumentado com dificuldades financeiras para não reabrir a delegação, "há dinheiro para pagar uma sala vazia em Viana do Castelo", já que também esta delegação se encontra sem nenhum profissional, embora a Antena 1 ainda mantenha o aluguer do espaço.

Sugerir correcção
Comentar