Rui Moreira triste e alegre com saídas da autarquia para o Governo

Câmara do Porto perde dois colaboradores para ministérios

Foto
Rui Moreira diz que a sua candidatura não tem lógica partidária Fernando Veludo/NFACTOS

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, confessou-se hoje “entristecido”, mas ao mesmo tempo “alegre” com a saída do seu chefe de gabinete, Azeredo Lopes, e do presidente da empresa municipal Águas do Porto, João Matos Fernandes, para o Governo de António Costa.

O autarca falava à margem da inauguração de uma nova empresa na cidade e não se quis alongar em comentários à constituição do Governo que tomará posse na tarde desta quinta-feira, mas acedeu a referir-se à perda dos dois colaboradores. “A escolha de Azeredo Lopes e de João Pedro Matos Fernandes é um facto que nos deve entristecer, porque perco dois excelentes colaboradores, mas também alegrar, porque esta escolha mostra que são capazes e com currículo para desempenhar altos cargos da nação”, disse. Azeredo Lopes será ministro da Defesa e Matos Fernandes ministro do Ambiente.

Rui Moreira não quis, por enquanto, divulgar quem irá substituir os dois nos serviços que agora deixaram, mas disse não estar preocupado. “O Porto tem mão-de-obra e recursos suficientes para ocupar esses cargos”, garantiu, sorridente.

Além de Azeredo Lopes e João Matos Fernandes, a autarquia perde ainda para o Governo Ana Paula Vitorino, que deixa a vice-presidência da Assembleia Municipal para ser ministra do Mar. A vereadora do PS, Carla Miranda, deverá assumir também o lugar de deputada na Assembleia da República.

Sugerir correcção
Comentar