Suárez pede perdão e Chiellini diz que está tudo esquecido

Avançado uruguaio reconheceu a culpa no incidente com Chiellini e pediu perdão ao italiano e "a toda a família do futebol".

Foto
FIFA decidiu suspender Suárez depois do incidente no jogo entre o Uruguai e a Itália Tony Gentile / Reuters

Menos de uma semana depois, Luis Suárez pediu perdão pelo episódio em que se envolveu com Giorgio Chiellini, durante o Mundial 2014, e que lhe valeu uma suspensão.

Num comunicado publicado através do Twitter, o uruguaio diz estar arrependido pelo que aconteceu, pediu desculpas a Chiellini e a "toda a família do futebol" e garante que não voltará a protagonizar um episódio deste género.
 
 

 


Suárez assumiu, pela primeira vez, que mordeu o defesa italiano durante o jogo entre o Uruguai e a Itália, a 24 de Junho. "A verdade é que o meu colega Giorgio Chiellini sofreu o resultado físico de uma mordedura na sequência de uma colisão comigo", escreveu o avançado do Liverpool.

Horas depois, Chiellini reagiu também no Twitter. "Está tudo esquecido. Espero que a FIFA reduza a suspensão", disse o italiano.

A FIFA puniu Suárez através de uma suspensão por nove jogos e quatro meses em que não poderá sequer entrar num estádio. O jogador não fez qualquer referência ao castigo imposto pela FIFA, que foi muito criticado no Uruguai.

Suárez veio agora a público, depois de alguns dias em que esteve com a família e em que, diz, aproveitou para se acalmar e reflectir sobre o episódio.

O Uruguai acabou por ser afastado no sábado pela Colômbia nos oitavos-de-final. 

Notícia actualizada às 21h Acrescenta reacção de Chiellini

Sugerir correcção
Comentar