Guarda-redes do Atlético, emprestado pelo Benfica, contratado pelo Olympiacos

O espanhol Roberto Jiménez Gago continua a dar que falar.

Foto
Sempre Roberto Louisa Gouliamaki/AFP

A carreira de Roberto, guarda-redes espanhol que defendeu a baliza do Benfica em 2010-11, dava um filme. A última cena foi “filmada” nesta quarta-feira, com o anúncio, na página oficial do Olympiacos na Internet, da sua aquisição para as próximas quatro temporadas.

Roberto chegou à Luz em Junho de 2010, contratado ao Atlético de Madrid por 8,5 milhões de euros. Não vingou e no ano seguinte rumou ao Saragoça, que alegadamente teria dado 8,6 milhões pelo guardião.

Em 2013 foi a vez de o Atlético de Madrid anunciar a contratação de Roberto ao... Benfica. Os “encarnados” tiveram de prestar esclarecimentos à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, explicando que tinham recuperado a titularidade dos direitos do guarda-redes devido ao incumprimento da BE Plan, sociedade que colocou Roberto no Saragoça mas não pagou um cêntimo ao Benfica. O emblema da Luz transferiu de imediato os direitos económicos para o Atlético de Madrid, a troco de seis milhões de euros. No entanto, os direitos federativos ficariam na posse do Benfica até 1 de Julho de 2014.

Cedido ao Olympiacos durante a temporada 2013-14, Roberto até brilhou ao serviço dos gregos na Liga dos Campeões, precisamente frente ao Benfica.

E agora Roberto, que pertence ao Atlético de Madrid mas estava emprestado pelo Benfica ao Olympiacos, assinou um vínculo permanente com o clube grego.

Sugerir correcção
Comentar