E o 12.º jogador da selecção é… Cavaco Silva

Presidente da República deixou um apelo aos jogadores da equipa das quinas: "Dêem alegrias aos portugueses."

Fotogaleria
Selfie colocada pelos jogaores nas redes sociais DR
Fotogaleria
DR
Fotogaleria
DR
Fotogaleria
Presidência da República
Fotogaleria
Presidência da República

No dia em que a equipa das quinas realizou o último treino em território nacional – parte rumo aos EUA, às 17h30, para a fase final de preparação com vista ao Mundial do Brasil - , a comitiva portuguesa fez a visita da praxe ao Palácio de Belém, onde deixou promessas de uma prestação que honre todos os portugueses.

"Viemos apresentar os nossos cumprimentos ao Presidente da República com votos de confiança e de representar dignamente o país e o povo português numa jornada gloriosa em terras do Brasil", afirmou Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, pouco depois de chegar à residência oficial de Cavaco Silva.

Em resposta, o chefe de Estado pediu aos jogadores que dêem ânimo a um povo que tanto precisa dele: “Dêem alegrias aos portugueses. Sei que não será tarefa fácil, mas os portugueses têm esperança e vocês estão à altura dos desafios.”

E se os jogadores foram brindados com uma bandeira de Portugal, o chefe de Estado recebeu "de presente" uma camisola da selecção, com número 12 estampado nas costas.

Seguiu-se um almoço oferecido à comitiva, no Palácio de Belém. A visita à residência oficial do Presidente da República serviu ainda para os 23 convocados estrearem os novos fatos oficiais fornecidos pela empresa portuguesa Dielmar, com quem a Federação Portuguesa de Futebol celebrou uma parceria válida até 2016.

 A chegada a território americano está prevista para as 20h30 locais (1h30, em Lisboa). Será aí que os jogadores lusos disputarão os dois derradeiros encontros de preparação antes do arranque da competição no Brasil – defrontam o México, a 6 de Junho, em Boston, e a República da Irlanda, a 10 de Junho, em New Jersey.

Sugerir correcção
Comentar